Baskov
« Voltar

Breve Histórico

Fundado em 1938, o Aeroclube de Uberlândia sempre foi voltado para a formação de profissionais da aviação civil. Por alguns anos suas atividades estiveram paralisadas, mas no início dos anos 90, com o empenho de entusiastas da aviação, retomou suas atividades que são mantidas ininterruptamente até hoje.
Com diversos cursos homologados pela ANAC, de lá pra cá já formou centenas de Pilotos e Comissários de Voo que hoje atuam em diversas empresas de aviação, levando o nome da entidade para os quatro cantos do país e do mundo.

A cidade

Com cerca de 800 mil habitantes, Uberlândia, que significa Terra Fértil, é conhecida hoje como a capital da logística do país. Tem privilegiada localização geográfica, sendo elo para ligação entre diversos outros centros urbanos. Com mais de 30 vôos diários, tornou-se também um importante centro de negócios, onde recentemente teve instalado um entreposto de Zona Franca, fomentando ainda mais os negócios da região, bem como o crescimento da aviação de uma maneira geral. Dotada de uma excelente estrutura, é reconhecida também pela sua excelente qualidade de vida, com várias universidades, shoppings, parques, indústrias e um forte comércio.

O Aeroporto

O Aeroclube de Uberlândia está sediado dentro do Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato (SBUL), o qual possui uma excelente estrutura para a aviação. Operam diariamente no aeródromo, empresas como TAM, GOL, Passaredo e Azul, totalizando mais de 30 (trinta) vôos diários, além de possuir também serviços de táxi aéreo e manutenção de aeronaves.
Com operações diurnas e noturnas, é dotado de auxílios VOR e ILS, que possibilita aos alunos do Aeroclube uma instrução de qualidade com um baixo custo, visto que não há necessidade de deslocamento para outros aeroportos, visando a prática para vôos IFR (regras de voo por instrumentos). Localizado dentro de uma região de controle de tráfego aéreo, possui também Torre de Controle, que familiariza e facilita o aprendizado do aluno com as regras e comunicações junto aos órgãos de controle de tráfego, similares aos dos grandes aeroportos do país.

A estrutura

O Aeroclube de Uberlândia possui hoje ótima estrutura com alojamento, aeronaves para instruções de voo visual e por instrumentos (em breve aeronave bimotora), moderno simulador de voo homologado pela ANAC, modernas salas de aula, acesso à internet para alunos, processos informatizados para controle da vida acadêmica do aluno, experientes instrutores, checadores credenciados pela ANAC, bem como ampla área social.
 

ENDEREÇO

Rua Salgado Filho, n° 20

Bairro: Aeroporto

Cep: 38.406-393

Uberlândia, MG



NEWSLETTER

A NOTÍCIA CHEGA ATÉ VOCÊ